quinta-feira, 11 de outubro de 2012

pt
já é tradição da Louis Vuitton as parcerias com artistas plásticos para o desenvolvimento de coleções. em 2001 foi com Steven Sprouse e no ano seguinte com Takashi Murakami. em 2011 iniciou uma pareceria com a artista plástica japonesa Yayoi Kusama (na imagem), conhecida pelo seu trabalho que tem como imagem de marca todas as variações possíveis de bolas e bolinhas em variadíssimas cores. da colaboração de Kusama com Marc Jacobs (diretor artístico da Louis Vuitton), surgiu uma coleção F/W 2012 em que os tradicionais monogramas da marca foram substituidos por bolas. apar da coleção foi desencadeada uma campanha de marketing (digo eu!) que consistiu no desenvolvimento de um site que mostra a evolução do trabalho da artista, exposições, revestimento das fachadas das mais importantes lojas da marca (como na imagem) e desenho dos ambientes para as montras que parecem instalações de arte, um vídeo promocional realizado com a colaboração de Angelo Pennetta e com stylist de Katie Grand. resultado: uma tendência que veio para ficar e que já se espalhou pelas ruas das principais capitais de modas e por outras marcas como a Kate Spade.
 
ingl
it's tradition of Louis Vuitton partnerships with artists to develop collections. in 2001 with Steven Sprouse and the next year with Takashi Murakami. in 2011 the partnership is with Japanese artist Yayoi Kusama (see image), known for his work whose hallmarks balls in numerous colors. Kusama's collaboration with Marc Jacobs (artistic director of Louis Vuitton), emerged a collection F / W 2012 the traditional monograms brand were replaced by balls. apar collection was launched a marketing campaign (I say!) that consisted in developing a website that shows the evolution of the artist's work, exhibitions, cladding of the facades of the most important brand stores (see image)) and design environments for storefronts worldwide, promotional video made ​​in collaboration with Angelo Pennetta and the stylist Katie Grand. result: a trend that is here to stay and that has spread through the streets of the most populares fashion capitals and other brands like Kate Spade.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário